quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"ViVa La ViDa"

"Por mais perto que
a felicidade passa de mim
ela nem ao menos olha
na minha cara"

É estranho porque quando parece que tá tudo dando certo, e que enfim tudo vai voltar ao seu lugar,(de onde jamais deveria ter saído) um domino se desequilibra e sai derrubando todos os outros e mais uma vez minha vida vira uma bagunça.
Mas lá no fundo eu gosto dessa instabilidade de não saber o que vai me acontecer daqui a uma hora.
E é em meio as bagunças e instabilidades que me reconheço. Que vejo quem realmente sou e o que realmente quero. Posso não estar feliz mas, estou esperançosa, posso está me sentindo só mas, sei que se ainda estou de pé é que em meio a tranco e barranco sempre encontro alguém para me ajudar. E se ainda estou encontrando forças para viver é porque acredito que a vida é um vício.
Um vício que as vezes é solitário e triste, mas também é extasiante.É algo que me envolve de prazer e que me faz querer gritar.
Não importa como minha vida está, o que importa é que estou vivendo. E se a vida é mesmo um vicio então, que ela me consuma ou que eu à consuma (Não importa!) mas, que tudo seja intenso, que tudo seja entrega e que tudo seja loucura em qualquer vida ou em qualquer momento.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Me sinto só

Por mais que
eu tente não sentir
a solidão.
Ela me sobe dos pés
à cabeça me
causando calafrios.
Lilian Lima

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Anjo...


São nos momentos de dor e sofrimento que percebemos que anjos existem e estão sempre em nosso lado nos momentos mais difíceis!

Aprendizagem...

Em uma semana cresci para toda uma vida!
Decidi que não vou mais sonhar com o futuro. Vou evitar frustrações. Infelizmente não consigo saber o que vai acontecer na minha vida daqui uma semana.
Talvez esteja tomando decisões drásticas, talvez a palavra certa não seja sonhar, seria melhor se fosse trocada pela frase fazer planos.
Hoje só de pensar que a grande maioria dos meus sonhos ou planos não serão concretizados me fez perder o chã, me fez perder o sentido.
Mas não posso deixar que isso me aconteça. Pois se acredito que mereço ou serei algo melhor um dia, preciso arregaçar as mangas e lutar por tudo aquilo que quero conquistar.
Hoje aprendi da forma mais difícil, de que ninguém se preocupa com meus sonhos, não são os que me rodeiam que controem o meu futuro, eles destroem.
Mas é com minha determinação que vejo em meio a destruição algo novo. Já não me importo com o abandono e a destruição, é que tento encontrar forças para construir algo melhor. Só Deus sabe o que pode me acontecer daqui pra frete.
Porque agora só me preocupo com o que vou fazer HOJE para me sentir realizada lá na frente.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


"...não adianta tentar fugir, a saída é logo ali óh, mas você não vê. Você não quer liberdade? Eo sou a liberdade. Você não quer se divertir? Vein comigo, eo posso te dar tudo que você quiser, e quando você estiver completamente envolvido, você vai estar fracoo. Eo fico foorte, muuito forte.A resposta? Ta dentro de você, mas você não vê. Seus amigos? Até tentam falar alguma cooisa, mas você não vê e não ouve ninguem. Sabe porque? Porque eo to la, eo to la do teu lado, eu não te abandono, a menos que você queira.Eo sou como se fosse um labirinto. INVISIVEL. A saída? Ta muito loonge. Aquela casa que você morava, muudo. Aquela mãe...mãe? Elas nunca desistem neh? Mas a culpa é tooda sua. A escolha? Foi sua. Você teve muuitas portas abertas, muuitas opções, mas você quis escolher AKELA SALA..."

eRRando e Apendendo a VIVER

Avidanãopodeesperar


Sempre achei que teria todo tempo do mundo para me divertir, conhecer pessoas e coisas novas e viver intensamente.

Se eu tivesse direito a três pedidos, um único me deixaria feliz, o de colocar uma mochila nas costas e dar a volta ao mundo. Talvez só o que me falte pra fazer isso é coragem, porque com todo certeza ninguém notaria minha ausência.

Não sei porque mas as vezes sinto que vivo em um mundo ao qual não pertenço e com pessoas estranhas que jamais saberão compartilhar comigo um companheirismo verdadeiro.

Se a vida não espera mais por mim, estão é hora de começar a fazer o mesmo com ela. Da vida já não espero mais nada, muito menos das pessoas.



terça-feira, 13 de janeiro de 2009

...

"Eu sei que vou sofrer
a eterna desventura de viver
a espera de viver ao lado seu
por toda minha vida"

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Do passado...

Hoje me lembrei de que um dia alguém me disse:

"É por causa das magoas do passado que temos medo do futuro."

Ultimamente tenho percebido que já nascemos sofrendo e as magoas tomam conta de nossas almas, antes mesmo de sabermos o seu significado.
Acho que já está na hora de aceitar de que não estamos neste mundo para ser feliz. As noites têm sido longas e o meu choro constante, mas meu medo. Acho que ele está indo embora.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

...

"A cada dia útil, mais inútil eu me torno!"

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MEDO...

Não sei o porque, mas ultimamente tenho sentido muito medo. Medo de tudo e das coisas mais absurdas possíveis. Lembro me de quando era criança e as coisas me assustavam. Eu tinha medo de cachorro, medo da porta do meu quarto, medo do escuro, medo de sair sozinha na rua e medo de dormir sozinha.
Mas era tão simples de resolver, eu ia pro quarto dos meus pais e me enfiava na cama dele se ficava olhando para o teto. Do meu lado direito estava meu pai e do esquerdo minha mãe, e meu medo ia embora e eu ficava lá quietinha esperando o sono chegar.
Hoje ainda sinto muito medo, o de escuro continua, e ainda odeio dormir sozinha apesar de dormir, mas o que mais me assusta é o futuro e o fato de saber que não tenho pra onde correr, não adianta posso ir a qualquer lugar que o medo vai junto.
O medo tem tirado meu sono, minha fome, minha vontade de sorrir, de sair de casa. Dizem que o amanhã é incerto, e não nos pertence que não devemos nos preocupar com ele. Juro que falo isso pra mim mesma o tempo todo mas não têm adiantado muito.
Acho que vou ficar aqui sentada esperando o que o futuro têm pra mim. Não dá mais pra sonhar com algo que tenho medo!

Para vencer meu medo, me escondo nele.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cansada...

E sem criatividade, sem inspiração!!!!
Acho melhor deixar Drummond falar por mim...

Inconfesso Desejo (Carlos Drummond de Andrade)
Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amorNão me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo
Ahh Drummond se você ainda fosse vivo, juro que casava com você!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Doce 2009...

UhUUuuLlLl

primeiro dia do Ano!
Adorei ver as pessoas e suas superstições, junto com seus desejos de que o ano de 2009 seja melhor.
E estranho o fato das pessoas acreditarem que suas vidas podem mudar de um dia para o outro. Talvez eu não esteja tão esperançosa de que 2009 seja melhor, é nessas horas que me lembro de Machado de Assis:

"É melhor, muito melhor,
contentar-se com a realidade;
se ela não é tão brilhante como os sonhos,
tem pelo menos a vantagem de existir."
Machado de Assis
pS: Ligeiramente chateada com as mudanças ortograficas!!