segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

20 anos depois...

Um dia depois do aniversário e sempre vêm aquela ressaca moral básica de agora eu sou um ano mais velha!!!
Lembro dos aniversários anteriores que eu começava a contar os dias que faltavam a parti de outubro e faltava deixar todo mundo louco pois, o meu único assunto era a ansiedade pelo dia de ficar mais velha.
Confesso que sempre criei grandes expectativas e quando chegava o dia não era muito divertido não e cada ano eu tinha a triste impressão de que ninguém me amava e só estavam lembrando do meu aniversário pq eu havia insistidos muito nisso!
Esse a no resolvi não contar os dias, não fiz questão de lembrar ninguém e sinceramente torci muito para que não se lembrassem, até porque comemorar 2 décadas de vida estava me deixando em crise. Se tem uma fase da vida que gostei bastante foi a adolescência e deixar as coisas boas dela pra trás me deixam triste, até porque as coisas ruins continuam milhões de espinhas apareceram no meu rosto durante a semana!!!! O que é altamente triste.
Mas posso dizer que esse foi um dos melhores aniversários que já tive, recebi tantas demonstrações de amor e carinho que vou levar comigo enquanto eu estiver viva. Espero que pelo menos umas 7 décadas.
Então como só eu escrevo sempre aqui resolvi dar espaço para meus amiguinhos e vou colocar aqui algumas mensagens que amei muitooooooooooooooooo!

Gii, amigão que não vejo a milenios mas vou levar a vida inteira no meu coração:
liliaaaaaaaan
caraks sacanagem a gente ter se encontrado no metro..
nem deu tempo pra conversar e tals...haeuaehueaheauhae
mas enfim..
FELIZ ANIVERSÁRIOO
tudo de booom
felicidades, paz, sucesso, esse blá blá blá de sempre
e que Deus te ilumine sempre
^^
bjão
cuide-se


e Gaby, mãe zona que tanto amo e nunca esqueço:
Filhooooooooooote +___+
PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS!!!
Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudão de bom pra você, amor! Muito amor, sucesso, felicidade, e tudo que te desejarem hoje, mas em dobro HAHA. Que você continue a ser essa garota incrível que você é!
Sinto muito a sua falta, mas saiba que a distância não é nada, o meu carinho por você sempre vai ser o mesmo, você sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração, afinal, você é minha filha *-*
Que o Papai do céu te abençoe muuuito hoje e sempre, felicidaaades!

Te amo (LL



e O Guto amigo lindo e palhaço que mesmo longe cantou parabéns para mim pelo msn e isso me fez chorar litros!!


as meninas e meninos da igreja que não se esqueceram de mim e acho que jamais esquecem! Amo muitos todos e são a segunda família que Papai do céu me deu!


A Anna Maria  mora longe mas, não me esquece:
13 de dezembro...


O dia que o Senhor Deus escolheu para que todas as pessoas que te amam possam agradecê-Lo pela sua existência...


O dia que o Senhor Deus escolheu para que você faça um balanço mais detalhado da sua vida, virtudes e defeitos e como usá-los pra glória de Deus...


O dia que o Senhor Deus escolheu para que você olhe para trás e veja quantas bençãos que Ele te deu... incontáveis! Não dá nem para imaginar quantas virão...


Um dia especial, um dia de muita alegria para todos nós. O dia que o Senhor fez, alegremos e regozijemos nele. (Sl 118.24)


Parabéns! Que o Autor da Vida te conceda mtos anos de vida, paz e muitos risos e alegria com todos nós.


Amo-te, infinitamente e incondicionalmente.
Anninha


a Esthefani de Paula que atravessou Brasília inteira pegou 3 ônibus e Passou o final de semana inteiro comigo, ela sabe o quanto é especial pra mim, é amor pra tudo apesar de tudo!!!


Parabéns!!!

Meu amor mais precioso, te desejo tudo de bom que a vida pode te oferecer, mas desejo isso todos os dias, quero te ver sempre feliz, vc é meu maior orgulho, menininha inteligente, simpática, educada, generosa, carinhosa, são inumeras as suas qualidades que fazem eu te amar, mas saiba que amo seus defeitos também... nunca esqueça que sempre estaremos unidas... na riqueza e na pobreza na tristeza e na alegria na saúde e na doença até que a morte nos separe, se ela for capaz.


Te Amo Li...



e ao Caio Saavedra, pessoa que a cada dia eu amo mais e que com coisas tão simples me faz tão feliz!! Ele foi na minha igreja depois da prova do PAS só pra me dar parabéns e foi almoçar comigo e me deu uma carta linda que choro litros só de olhar pra ela! Esse poste vai ficar imenso mas tenho que coloca-la aqui...


"Lilian Carla linda da minha vida.
Leia essa carta como se fosse dia 13 de dezembro de 2009, ou leia essa carta no dia 13 de dezembro de 2009.
13 de dezembro é uma data forte né? Eu sempre achei dias treze forte, sei lá, acho que é porque tem a possibilidade de cair em uma sexta-feira né, e a bruxa tá solta.
Mas, foi em um dia 13 de dezembro há vinte anos atrás (outro número forte) que nasceu um bebê bem gordinho e fofo (eu sei que isso é clichê mas, não importa) e que alguns anos mais tarde, e põe tarde nisso ia me fazer um bem sem igual. No começo eu achava meio estranho, a amiga que eu nem falava direito tinha uma irmã que me adicionou do nada mas, como era de se esperar tinha um sorriso bonito que me cativava, existia algo que me chamava atenção. (Pausa: Ai olha como a minha letra tá diferente, tá um garrancho só e eu nem sei  por que. E eu vou fazer a prova do PAS  no domingo e essa letra, e eu tô com medo deles não entenderem nada ai tô F***)(Caio palavras de baixo calão não entram no blog!!) Enfim dai houve o dia em que me chamaram pra ir pro cinema, outro dia de ficar tenso, aliás eu ia conhecer a Lilian e ela já foi pagando as coisas o que me deixou constrangido mas, logo foi passando. Foi um dia que me garantiram boas risadas e diversão pra valer.
Os dias foram passando, as vezes te encontrando foram ficando mais freqüentes e quando não percebi, tinha uma amiga maravilhosa, uma pessoa conselheira, que queria o meu bem, que se preocupava mesmo comigo e enfim, uma irmã mais velha, se é que eu posso chamar assim né.
Eu já te contei tantos segredos, tantas coisas, já te dei toda a minha confiança, todo o meu apoio e as vezes eu não entendo porque você acha que gosto menos de você ou coisa parecida mas, sei lá as vezes eu acho que tenho parte de culpa nisso, eu acho que eu não falo o quanto você é importante pra mim, ou ao menos demonstro isso mas, isso não é segredo pra ninguém né, que eu sou todo estranho mas, agora  é uma hora boa pra falar o quanto você vale a pena. Eu também queria te pedir desculpas por qualquer vez que eu tenha machucado você de alguma forma eu sei, sou um idiota mas, nunca quis te machucar de fato sabia? E se falta alguma coisa em mim que eu possa melhorar ou tentar pelo menos fazer metade do bem que você me faz, por você, eu tento porque sei que vale a pena e que gente assim igual a você está faltando no mundo. 
E sim, eu fico lisonjeado por ser seu amigo e ser alguém que eu acho que você pode contar pra qualquer coisa né. E sim você é toda essa coca-cola inteira assim, é maravilhosa e tem um coração puríssimo e por isso eu desejo pra você tudo que existe de mais lindo, colorido, engraçado, doce, feliz, agora, hoje e sempre. Porque você merece demais né.
Então Lilian, fica comigo, fica pra sempre tá bom, novamente, me perdoa quando falhei com você, prometo tentar de tudo pra isso jamais acontecer de novo. Ai essa carta ficou uma bosta! Muito mal feita e você merecia muito mais mas, você merecia muito mais mas, fique sabendo que todas as palavras aqui escritas não foram da boca pra fora. Tem sim todo um significado puro e verdadeiro de um simples adolescente que ama.


Aproveite os seu vinte anos!!
(eu queria sua idade) Amo você mesmo S2


Caio Saavedra 


  



Enfim só me resta agradecer atodos pelo carinho atenção e amor. O que seria da Lilian sem os melhores amigos que   a vida poderia me reservar.
ps: Vocês sempre farão parte das minhas histórias pois, são parte da minha vida !!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sempre amei poesia e o que me impulsionou mais ainda para esse amor foi um dos melhores poetas que já tive a oportunidade de ler, Mario Quitana.
Em finais de semestres a vida se torna uma correria o escrever deixa de ser um prazer e se torna em algo obrigatório e chato. Então prefiro colocar aqui uma das poesias que mais tenho lido nesses últimos dias. O mais incrível é que cada vez que leio descubro algo novo!


Quando eu morrer e no frescor de lua
Da casa nova me quedar a sós,
Deixai-me em paz na minha quieta rua...
Nada mais quero com nenhum de vós!


Quero é ficar com alguns poemas tortos
Que andei tentando endireitar em vão...
Que lindo a Eternidade, amigos mortos,
Para as torturas lentas da Expressão!...


Eu levarei comigo as madrugadas,
Pôr de sóis, algum luar, asas em bando,
Mais o rir das primeiras namoradas...


E um dia a morte há de fitar com espanto
Os fios de vida que eu urdi, cantando,
Na orla negra do seu negro manto...

Tão cansada e contando as horas pelo meu merecido descanso!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Chove muito em Brasília,
mas, é em meio as minhas lágrimas
que me afogo todas as noites.


Minhas canções preferidas
me lembram você,
achei que fosse capaz de esconder
suas lembranças no meu subconsciente
e por isso todas as noites é com você que sonho.


Feridas um dia se cicatrizam,
e tenho certeza de que logo
só restarão as marcas,
pois as dores, vão diminuindo a cada manhã.


Ontem eu sonhei com o sol e
é só por ele que eu espero.
A primavera está acabando
mas, ainda tenho borboletas
no cabelo e flores entre os dedos.


Permita-me te proteger enquanto chove lá fora
e me deixa fazer dos teus olhos meu raio de luz.
Se as coisas já estão determinadas
pra que complicar o que é tão óbvio?
Pois, assim como os planetas giram em torno do sol
minha órbita é você!


Os dias são inebriantes quando
posso sentir a sua presença, então fica mais um pouco.
Deixa eu ler para você enquanto
dormes em meus braços.
Conta comigo às estrelas enquanto
dançamos na chuva de pés descalços.
E jamais se preocupe em dizer "Adeus!"


Mas tome cuidado e não me machuque mais,
pois, quando as borboletas e flores sumirem
provavelmente eu vá com elas.



Lilian Lima

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Do amor ao despertar

Enfim percebi que todos os meus esforços foram em vão, e finalmente tudo fez sentido. Nessa manhã eu senti uma profunda dor no meu estômago vazio e as lágrimas não se contentaram com o abrigo dos meus olhos.
Talvez a covardia seja uma virtude mas ela não combinava com você, já que eu era capaz de te ver em meus sonhos vestido em sua armadura e portando um florete na cintura. Agora tudo que vejo é o mesmo florete partindo meu coração em pedaços.
Talvez tudo que imaginei para nós não passe de desvanéios incontrolavéis que vasculham minha mente. Minha cama parece ser meu melhor abrigo e a forte tempestade lá fora me mostra o quanto fui insensata em me arriscar por alguém que não conhecia.
Fui tola em entregar meu coração e sonhos para você quando você nem a ao menos sabia o que eu sentia. Fui mais tola ainda em me imaginar ao seu lado quando você olhava em outra direção!

"Sou eu quem escuta os latidos do meu peito e dobra os lençóis das mais inquietas emoções"
Lilian Lima

sábado, 7 de novembro de 2009

"É preciso sonhar mas,
com a condição de crer em nosso sonho;
de exminar com atenção a vida real,
de confrontar nossa observação com nosso sonho
de realizar escrupulosamente nossa fantasia"
Sonhos acredite neles!
Lenin



ps: Sonhando em encontrar um estágio melhor, acreditando e correndo atrás disso.

Finalmente o fim de semana chegou!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Me aceita

Me deixa voar com você
antes que a dor de um amor
não correspondido me corroa.
Me deixa compartilhar
boas conversas com você
antes que minha voz se perca
em meio a vergonha de um amor
que não me pertence.
Me deixa chorar por você
antes que me abandone
e nada mais faça sentido.
Me deixa fugir com você
antes que perceba que estou errada
e que meus sonhos se transformem
em lágrimas em uma noite de insônia.
Lilian Lima

sábado, 26 de setembro de 2009

"Sweet about me"

Ando me lembrando com frequência de como o céu aparentava estar sempre mais azul e quando tudo era mais facíl. O meu sorriso era largo e constantes e meus olhos brilhavam.

Me lembro também de uma garota determinada, sonhadora que era capaz de entrar e sair de seu próprio imaginário sempre que o medo ou as tristezas se aproximavam, que se apaixonava com muita facilidade e sonhava com o cara perfeito que deixaria ela sem ar sempre que começasse a sorrir e fosse capaz de conquistá-la por todos os dias de suas vidas.

O que conheço agora é uma quase mulher repleta de cobranças e responsabilidades, rodeada de pessoas que se acham capazes de fazerem as escolhas dela por ela e que sempre esperam mais do que ela possa fazer ou cumprir.

Pobre garota que vem perdendo o ar e os batimentos cardíacos, que chora todas as noites com medo da solidão, é pálida, vazia, não têm amigos em quem pode confiar por completo, da determinação foi para a conformação e abandonou seus sonhos.

Quer saber com que ela sonhava?
Em conhecer o mundo ou pelo menos a Austrália, comprar uma passagem só de ida pra Londres, aprender a tocar violão e viver disso, ser alguém que pode sair sozinha, mudar de estilo, casa e cabelo com frequência, teria milhões de colegas e alguns bons e velhos amigos,virar noites a fio lendo bons livros, e escutar as músicas que mais gosta no último volume e não se importar e jamais temer as críticas.

Ela era uma garota de atitude, foi a minha preferida. Mas por que se afastou? Noite passada ela sussurrou no meu ouvido o por quê. Queriam alguém diferente, todos preferem uma garota que apesar de triste pense, fale e seja como eles querem. Antes a felicidade deles do que sua existência.

Em meio a tantos solavancos e crises essa garota não resistiu e se escondeu, e tem esperado pela morte por vários dias.
Essa é a minha garota, menina dos meus olhos, a minha personalidade que acabei de enterrar.
As lágrimas escorrem e as cortinas se fecham, "é o fim do caminho".


"Se há lições para serem aprendidas,
eu preferiria pegar minhas palavras improvisadas então,
e dizer-lhe algo como
Eu descobri que o mundo é
um lugar melhor quando está de ponta cabeça"

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sonhos confusos

Hoje sonhei com palavras cruzadas, nuvens doidas, mémorias vazias, bons e velhos amigos, pombos manco, pensamentos soltos, beijos doce, políticos corruptos, formas faceis e rápidas de emagrecer, países para conhecer, conversas sem nexo, garotos bonitos que nunca notarão minha presença, coisas inevitáveis, palavras equivocadas, histórias mal contada, tardes preguiçosas e beiras de precipícios.
Hoje nada faz sentido, e os medos, vontades e sonhos se encontram com freqüencia.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Oh Vamô subir VASCO


"O sentimento não pode parar"


Ainda emocionada. Nada mais bonito do que ver seu time jogando e ganhando Ao Vivo e a Cores.

A alegria era tamanha que não dava pra esconder. Gritar ao ver seu time fazer um Gol, sentir vontade de chorar ao ver a torcida empurrando o time e um espetáculo lindo lindo em Brasília não tem preço!

Melhor que isso é só o Vascão na primeira divisão de novo e ele sendo campeão da série A.

De triste, foi ver o Aluísio se machucar! O resto é só felicidade!


VASCÃO meu amor por ti não tem divisão

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

"Um dia te levo comigo e de saudade sua eu não choro mais"

Borboletinhas no estômago


Usei por tantos anos essa expressão, que já até me habituei a ela.
Estou ansiosa, não vejo a hora de chegar segunda e retomar minha doce rotina.
Sinto tanta saudade das pessoas, de acordar cedo e por mais incrível que pareça até do metrô lotado.
Mas é só o espaço de um final de semana pra voltar tudo, e provavelmente vou torcer para que as férias recomeçem de novo, mas como minha irmã sempre diz: "VAi dar tudo certo" eu tó tranqüila (uso trema sim e nada vai me fazer para de usar, palhaçada!)
Foi uma semana linda, estou feliz, feliz, alegre, alegre!
E com toda certeza,


Vai dar tudo certo!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Que cor vai ser amanhã?

Ontem foi um dia cinzento!
Fazia sol, foi o que me disseram
mas eu não sai para -lo.

Hoje foi um dia azul
Azul turquesa, e alegre.
Eu vi duas nuvens brancas, uma em forma de cachorro,
a outra sem nenhuma forma que fizesse sentido pra mim.
Vi uma estrela enorme e amarela.

Tinham alguns pássaros e eu senti medo deles.
e apesar de não me lembrar de nenhum rosto,
sei que várias pessoas passaram por mim.
Vi tantas coisas que acabei me irritando,
então o melhor que tinha a fazer era me distrair.

Abri um livro e me vi em uma corte com um rei velho, gordo e vaidoso acompanhado de uma rainha tímida, mal vestida e destranbelhada.
Tinha dança, pessoas alegres e fartas
mas mesmo assim eu estava triste, só e perdida.

E assim tem sido minha rotina,
dias cinzentos em que sempre durmo
e dias claros como o azul turquesa
onde a alegria e o calor humano passam perto de mim
e eu os percebo mas não os sinto.
Preciso de cores, preciso de ânimo e preciso de vida.

PS: Ou talvez eu só precise de roupas novas...! =D

terça-feira, 28 de julho de 2009

Espelho mágico


Eu tenho um espelho mágico

E todas as vezes que

observo meu reflexo nele,

Vejo milhares de coisas

Que a maioria das pessoas

(inclusive as mais próximas)

Jamais seriam capazes de ver !


Lilian Lima

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Enquanto todo mundo volta as aulas...

Eu durmo. E dormi até demais para um dia só
Minha cara tá horrível, chorei horrores e depois dormi.
As minhas aulas começam dia 10 de Agosto e sinceramente não estou muito ansiosa.
Vai ser como sempre, pessoas vão desistir, meu grupo que já estava reduzido vai virar um trio, vou sentir falta do Robson mas ele já faltava tanto que já éramos quase um trio.
Vão haver bons e maus professores.
Vou aprender coisas novas, ler novos autores, me apaixonar por alguma matéria e do nada cabúm, o semestre vai acabar.
E ai vou começar tudo de novo!
Só de pensar me dá preguiça.

Observações válidas (PARA MIM) no dia de hoje: Tá fazendo sol, dormi o dia todo, triste, sem fome, com preguiça, pensativa, com saudade de muita gente e o mais incrível CALADA! e enquanto as férias não terminam eu durmo mais!

domingo, 26 de julho de 2009

Vai ficar saudade!

Das conversas, das risadas, dos conselhos, da falta de apetite.
Da mania chata de me cutucar e dizer coisas bobocas!
De ter alguém pra chamar de mongol e abestada e da mania chata de criar verbos com todos os substantivos possíveis.
Vou sentir falta de ficar acordada até tarde lutando contra o sono enquanto ela está elétrica
Saudade de gritar pelo seu nome e não ouvi respostas.
De dar tapas e receber mordidas.
De ser interrompida enquanto eu falo, antes dela ninguém jamais tinha conseguido tal artimanha,
de ouvir histórias sobre os velhos da família dela que nasceram em 1825 em diante.
De ouvir seus sermões bíblicos.
De sair pra passear todas as tarde e depois comer o meu lanche e o dela.
De ensinar pra ela como se arruma uma casa, e cozinhar para ela.
Das manias esquisitas, da forma de falar, acho tão engraçadinho quando escuto ein ein que bonitinho, do sotaque carregado, do sorriso encantador, dos repetes que não entendi!
Da gente pulando amarelinha no meu edredon.
De ler, recitar e cantar para ela
De quando a Thalita fala pra ela, "vai dar tudo certo Anna!"
De fazermos planos juntas, de cantarmos Sandy e Junior uma hora da madrugada.
De mexer nas coisas dela.
De conhecer minha MELHOR AMIGA e ganhar para o resto de minha vida uma nova irmã
Passou tão rápido que pareceu um sonho mas suas lembranças são estremamente nítidas e doce
Ela vai embora, mas a saudade, a devoção, o carinho, a amizade e o amor ficarão pra sempre em nossa hitória!





"Em todo tempo ama o amigo, e na angustia nasce o irmão"

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vou-me embora

Fiquei pensando em um lugar que não precisa ser perfeito,
Só que seja bom o suficiente.
Mas pra onde vou?
Vou-me embora pra Pasárgada
Posso não ser amigo do rei mas posso conhecê-lo e me tornar um bom súdito.
Não sou sempre infeliz aqui, mas lá eu poderia ser feliz sempre
Acho que para isso não precisarei ser tão inconseqüente
Provavelmente não serei muito aventureira, porque eu nem gosto muito de praticar esportes
E também não terei paciência de ouvir histórias
Vou preferir lê-las ou contá-las a quem se interessar.
Dizem que por lá é civilizado e seguro
E também há facilidade de se impedir uma concepção.
Existem Bebida e prostitutas a vontade...
Mas a verdade é que não preciso de nada disso pra ser feliz
Porém para muitos Pasárgada é um paraíso
Mas meu medo é de quando eu estiver triste não tiver com quem conversar
O rei não é meu amigo e com toda certeza não me ajudará
E então a quem vou recorrer em um súbito desejo de me matar?
Vou ficar por aqui mesmo , pois aqui tenho amigos
aventura suficiente, civilização e bons livros.

Lilian Lima

Poema de Manuel Bandeira Vou-me embora pra Pasárgada


Vou-me embora pra Pasárgada

Lá sou amigo do rei

Lá tenho a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada

Aqui eu não sou feliz

Lá a existência é uma aventura

De tal modo inconseqüente

Que Joana a Louca de Espanha

Rainha e falsa demente

Vem a ser contraparente

Da nora que nunca tive

E como farei ginástica

Andarei de bicicleta

Montarei em burro brabo

Subirei no pau-de-sebo

Tomarei banhos de mar!

E quando estiver cansado

Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água

Pra me contar as histórias

Que no tempo de eu menino

Rosa vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo

É outra civilização

Tem um processo seguro

De impedir a concepção

Tem telefone automático

Tem alcalóide à vontade

Tem prostitutas bonitas

Para a gente namorar


E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito

Quando de noite me der

Vontade de me matar

— Lá sou amigo do rei —

Terei a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada.


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Abstinência de palavras

É isso mesmo ABSTINÊNCIA, to de bem com mundo. Com quem não falava já fiz as pazes a quem magoei já pedi desculpas. Na verdade nem tenho brigado mais, nem ao menos pirraço, porque percebi que fazer isso é perca de tempo, e ultimamente ando cercada de boas companias. Mas comigo mesma acho que estou insatisfeita.

Parece que quando tudo na sua vida vai de vento em polpa você perde a segurança, a força o otimismo, a determinação. Você simplesmente se acomoda e se entrega de vez ao desleixo, a falta de próposito e perde o sentido da palavra "QUERER".

Agora tudo que faço é me ocupar o máximo possível para não entrar em paranóia, pensar as vezes enlouquece, Ainda mais quando queremos saber o que há de errado? Na maioria das vezes nem eu mesma sei, mas também saber por que? pra quê? Provavelmente não vai ser pensando que as coisas serão resolvidas . (Geralmente elas nunca se resolvem).

Me falta algo, e para esse algo me falta palavras, mas no fundo eu sei do que preciso, mas talvez ainda não chegou a hora, Porque além das palavras me falta vontade, me falta vida.

Será que quando faço o que é "certo" faço por mim ou pelos outros?
Acho que tá na hora de me calar. pois, no meu caso as palavras nunca vão falar por si.
Confuso isso!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"ViVa La ViDa"

"Por mais perto que
a felicidade passa de mim
ela nem ao menos olha
na minha cara"

É estranho porque quando parece que tá tudo dando certo, e que enfim tudo vai voltar ao seu lugar,(de onde jamais deveria ter saído) um domino se desequilibra e sai derrubando todos os outros e mais uma vez minha vida vira uma bagunça.
Mas lá no fundo eu gosto dessa instabilidade de não saber o que vai me acontecer daqui a uma hora.
E é em meio as bagunças e instabilidades que me reconheço. Que vejo quem realmente sou e o que realmente quero. Posso não estar feliz mas, estou esperançosa, posso está me sentindo só mas, sei que se ainda estou de pé é que em meio a tranco e barranco sempre encontro alguém para me ajudar. E se ainda estou encontrando forças para viver é porque acredito que a vida é um vício.
Um vício que as vezes é solitário e triste, mas também é extasiante.É algo que me envolve de prazer e que me faz querer gritar.
Não importa como minha vida está, o que importa é que estou vivendo. E se a vida é mesmo um vicio então, que ela me consuma ou que eu à consuma (Não importa!) mas, que tudo seja intenso, que tudo seja entrega e que tudo seja loucura em qualquer vida ou em qualquer momento.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Me sinto só

Por mais que
eu tente não sentir
a solidão.
Ela me sobe dos pés
à cabeça me
causando calafrios.
Lilian Lima

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Anjo...


São nos momentos de dor e sofrimento que percebemos que anjos existem e estão sempre em nosso lado nos momentos mais difíceis!

Aprendizagem...

Em uma semana cresci para toda uma vida!
Decidi que não vou mais sonhar com o futuro. Vou evitar frustrações. Infelizmente não consigo saber o que vai acontecer na minha vida daqui uma semana.
Talvez esteja tomando decisões drásticas, talvez a palavra certa não seja sonhar, seria melhor se fosse trocada pela frase fazer planos.
Hoje só de pensar que a grande maioria dos meus sonhos ou planos não serão concretizados me fez perder o chã, me fez perder o sentido.
Mas não posso deixar que isso me aconteça. Pois se acredito que mereço ou serei algo melhor um dia, preciso arregaçar as mangas e lutar por tudo aquilo que quero conquistar.
Hoje aprendi da forma mais difícil, de que ninguém se preocupa com meus sonhos, não são os que me rodeiam que controem o meu futuro, eles destroem.
Mas é com minha determinação que vejo em meio a destruição algo novo. Já não me importo com o abandono e a destruição, é que tento encontrar forças para construir algo melhor. Só Deus sabe o que pode me acontecer daqui pra frete.
Porque agora só me preocupo com o que vou fazer HOJE para me sentir realizada lá na frente.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


"...não adianta tentar fugir, a saída é logo ali óh, mas você não vê. Você não quer liberdade? Eo sou a liberdade. Você não quer se divertir? Vein comigo, eo posso te dar tudo que você quiser, e quando você estiver completamente envolvido, você vai estar fracoo. Eo fico foorte, muuito forte.A resposta? Ta dentro de você, mas você não vê. Seus amigos? Até tentam falar alguma cooisa, mas você não vê e não ouve ninguem. Sabe porque? Porque eo to la, eo to la do teu lado, eu não te abandono, a menos que você queira.Eo sou como se fosse um labirinto. INVISIVEL. A saída? Ta muito loonge. Aquela casa que você morava, muudo. Aquela mãe...mãe? Elas nunca desistem neh? Mas a culpa é tooda sua. A escolha? Foi sua. Você teve muuitas portas abertas, muuitas opções, mas você quis escolher AKELA SALA..."

eRRando e Apendendo a VIVER

Avidanãopodeesperar


Sempre achei que teria todo tempo do mundo para me divertir, conhecer pessoas e coisas novas e viver intensamente.

Se eu tivesse direito a três pedidos, um único me deixaria feliz, o de colocar uma mochila nas costas e dar a volta ao mundo. Talvez só o que me falte pra fazer isso é coragem, porque com todo certeza ninguém notaria minha ausência.

Não sei porque mas as vezes sinto que vivo em um mundo ao qual não pertenço e com pessoas estranhas que jamais saberão compartilhar comigo um companheirismo verdadeiro.

Se a vida não espera mais por mim, estão é hora de começar a fazer o mesmo com ela. Da vida já não espero mais nada, muito menos das pessoas.



terça-feira, 13 de janeiro de 2009

...

"Eu sei que vou sofrer
a eterna desventura de viver
a espera de viver ao lado seu
por toda minha vida"

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Do passado...

Hoje me lembrei de que um dia alguém me disse:

"É por causa das magoas do passado que temos medo do futuro."

Ultimamente tenho percebido que já nascemos sofrendo e as magoas tomam conta de nossas almas, antes mesmo de sabermos o seu significado.
Acho que já está na hora de aceitar de que não estamos neste mundo para ser feliz. As noites têm sido longas e o meu choro constante, mas meu medo. Acho que ele está indo embora.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

...

"A cada dia útil, mais inútil eu me torno!"

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MEDO...

Não sei o porque, mas ultimamente tenho sentido muito medo. Medo de tudo e das coisas mais absurdas possíveis. Lembro me de quando era criança e as coisas me assustavam. Eu tinha medo de cachorro, medo da porta do meu quarto, medo do escuro, medo de sair sozinha na rua e medo de dormir sozinha.
Mas era tão simples de resolver, eu ia pro quarto dos meus pais e me enfiava na cama dele se ficava olhando para o teto. Do meu lado direito estava meu pai e do esquerdo minha mãe, e meu medo ia embora e eu ficava lá quietinha esperando o sono chegar.
Hoje ainda sinto muito medo, o de escuro continua, e ainda odeio dormir sozinha apesar de dormir, mas o que mais me assusta é o futuro e o fato de saber que não tenho pra onde correr, não adianta posso ir a qualquer lugar que o medo vai junto.
O medo tem tirado meu sono, minha fome, minha vontade de sorrir, de sair de casa. Dizem que o amanhã é incerto, e não nos pertence que não devemos nos preocupar com ele. Juro que falo isso pra mim mesma o tempo todo mas não têm adiantado muito.
Acho que vou ficar aqui sentada esperando o que o futuro têm pra mim. Não dá mais pra sonhar com algo que tenho medo!

Para vencer meu medo, me escondo nele.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cansada...

E sem criatividade, sem inspiração!!!!
Acho melhor deixar Drummond falar por mim...

Inconfesso Desejo (Carlos Drummond de Andrade)
Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amorNão me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo
Ahh Drummond se você ainda fosse vivo, juro que casava com você!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Doce 2009...

UhUUuuLlLl

primeiro dia do Ano!
Adorei ver as pessoas e suas superstições, junto com seus desejos de que o ano de 2009 seja melhor.
E estranho o fato das pessoas acreditarem que suas vidas podem mudar de um dia para o outro. Talvez eu não esteja tão esperançosa de que 2009 seja melhor, é nessas horas que me lembro de Machado de Assis:

"É melhor, muito melhor,
contentar-se com a realidade;
se ela não é tão brilhante como os sonhos,
tem pelo menos a vantagem de existir."
Machado de Assis
pS: Ligeiramente chateada com as mudanças ortograficas!!